banner

Notícias

Grandes Debates na Academia LG

Dia 29 de Outubro, a Academia LG contou com a presença de 30 convidados entre profissionais da área de Arquitectura e Engenharia para a Sessão de Grandes Debates na Academia LG : Internacionalização da Arquitectura, promovida pelo Jornal Construir E Revista Anteprojectos.

O painel de Oradores constituído (Da Esquerda para a Direita) pelo Arq. Pedro Gameiro da Matos Gameiro Arquitectos, Arq. Marco Paz, cofundador da marca registada LOGOEXISTO, Arq. Nuno Malheiro, Presidente do Focus Group, Ricardo Batista, Director Editorial da Revista Construir, Arq. Cláudio Sat, Vogal da Ordem dos Arquitectos e Hugo Delgado, Director de Vendas de Ar Condicionado da LG, promoveu a discussão da temática da Internacionalização, com especial revelâncias às seguintes questões como Exportar serviços ou deslocar arquitectos? A internacionalização da arquitectura ou dos arquitectos? A diversificação das indústrias criativas para os mercados externos, não sendo a solução única para a quebra de procura no mercado interno, deve ser considerada como fundamental? Mas que condições são necessárias para essa estratégia?Como pode a arquitectura portuguesa, já por si um produto global pelo reconhecimento que tem além fronteiras, tornar-se um produto de exportação e como pode esse caminho fazer parte de uma estratégia sustentável?.

A partilha de diferentes experiências permitiu identificar pontos de convergência e perspectivas que deverão ser consideradas na equação no momento de internacionalização das empresas. Pretendeu este debate maximizar a importância deste sector na economia nacional, no mês em que se celebra actividade da arquitectura.

Ficam igualmente alguns testemunhos dos oradores no Debate Internacionalização da Arquitectura


Data: 11/11/2014